domingo, 3 de janeiro de 2010

VIRTUAL TEM LIMITE

Um pequeno texto, na verdade um testítulo.

De autoria do Dee.

Hoje em dia o mundo virtual nos da uma gama de possibilidades para teclar com pessoas do mundo todo, mas irei falar especificamente de Salvador, afinal é o universo que vivo.
O Messenger tem possibilitado muitos contatos e troca de informações, tratando-se de pessoas como nós que tem fantasias, temos esse meio como um “facilitador” de encontros. Exibimos fotos, teclamos com emoticons, usamos webcam, microfone, enviamos arquivos, trocamos telefone... Aff! Isso já basta! Mas quero chegar no ponto crucial que é o seguinte, quando o facilitador torna-se mais importante que o mundo real e o virtual, passa a ser a realidade.
Pois é, esse facilitador se torna uma chatice e cria-se literalmente um vício, onde se torna impossível até tomar um sorvete juntos. Parece que o mundo real perde a graça e o conforto do lar, torna esse contato cômodo demais, afinal, você passa a utilizá-lo exatamente quando não tem nada para fazer e conta somente o que bem quer, sem nem saber o que se passa do outro lado (até compreendo, mas é um saco).
Marcar um encontro torna-se um pesadelo... Sempre vamos da euforia, para a desistência em questão de minutos, ou segundos até. “Te liguei, mas só caiu na caixa...” “Minha net estava ruim...” “Meu carro estava na oficina...” “Eu perdi seu telefone...” Óbvio que essas coisas podem acontecer, mas quando isso acontece duas, três, quatro vezes, já recebemos isso como uma forma de dizer: - Prefiro ficar teclando, adoro meu universo virtual.

Bom, para finalizar após o desabafo, desejamos a todos um feliz 2010, com muitas realizações, saúde e amor no coração.

P.S.: O virtual é apenas um aperitivo para o real. Gostamos de contato de pele.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.